Sande de pernil com queijo da serra – Casa Guedes

Para quem gosta de carne de porco, Portugal é a perdição. Tem aperitivos, sandes (sanduíches) e pratos interessantíssimos com carnes sempre suculentas e tempero de dar água na boca.

Eu não era muito fã de carne de porco, mas me adaptei muito fácil e hoje como q-u-a-s-e tudo!! Já o maridão adora qualquer prato, principalmente os petiscos e os sandes. E para petiscar nada do que melhor uma tasca portuguesa.

Em nossas pesquisas sobre tascas, lemos muito sobre a Casa Guedes e seus famosos sandes de pernil, o que nos deixou muito tentados a experimentar, coisa que só conseguimos fazer na 4º tentativa, finalmente. Fomos lá 2 vezes e estava tão cheio, com fila na porta e sem lugar pra sentar, que acabamos desistindo e a outra porque a casa estava fechada, era um domingo (falamos sobre isso e mais no post dicas, confira aqui). Decidimos tentar mais uma vez e deu super certo.

Pedimos o sande de pernil com queijo da serra acompanhado de um chopinho. O chop aqui se chama fino: o copo menor de 250ml; imperial: o copo de 300ml; e caneca: o de 500ml). Na maioria dos lugares a gente pede o imperial, pois tem o melhor custo-benefício!

Assim que chegou nosso sande quase nem deu tempo de tirar a foto! Estávamos babando!

Um pão quentinho e crocante, com bastante carne de pernil super bem temperada, incrementado com o delicioso queijo da serra derretendo dentro do pão… É muuuuuito bom. O difícil é comer um só, você vai ficar tentado a repetir. Só depois de comer que conseguimos entender o porquê da fila na porta.

Uma autêntica tasca portuguesa (tasca aqui é como nosso boteco no Brasil). Ambiente simples, sem muita organização e um tanto pequeno. Você pode escolher sentar no balcão ou nas poucas mesas do interior ou na área externa (se ainda tiver lugar), mas não pense que estará lá sentado confortavelmente a esperar seu pedido ser entregue. Lá você pede no balcão, paga antecipado e aguarda ficar pronto para sentar e se deliciar. Pode ser que demore um pouco, pois costuma ficar bem cheio, mas vale a pena esperar. Sem dúvida nenhuma é uma parada obrigatória para quem vem conhecer o Porto.

Sande de pernil com queijo da serra: €3,50
Fino: €1,70
*preços em agosto de 2016

A CASA GUEDES
Praça Poveiros, 130, Santo Ildefonso, Porto
Seg a sab, das 8:30 às 22h. Domingo está fechado.


Acompanhe o blog também nas rede sociais:
1486436411_facebook1486436390_instagram-round-flat

Follow my blog with Bloglovin

3 comentários Adicione o seu

  1. Angelita Guedes disse:

    Só pelo nome da tasca já me despertaria a curiosidade, mas depois dessas fotos do sande de pernil com queijo ficou imperdível uma parada no Porto para conhecer essa maravilha….

    Curtido por 1 pessoa

    1. Botanaconta disse:

      Parada imperdível! As comidas são deliciosas, para além do nome simpático! Rs Venha conhecer! Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s