Café da manhã com vista para o mar – Confeitaria Tavi

Pela primeira vez no Porto, tomei um café da manhã fora de casa. Ia viajar com a família e na correria de sair decidimos experimentar um café da manhã diferente. Lembrei que há tempos queria ir na Confeitaria Tavi, localizada na foz velha, possui uma esplanada com vista para o mar, lugar ideal para começar bem a viagem.

Já na entrada me deparo com um balcão cheio de doces e salgados, cada qual aparentando ser melhor que o outro. Meus olhinhos já brilharam!

confeitaria-tavi-interior
Interior da Confeitaria Tavi

Ao sentar na esplanada os olhos brilharam outra vez! É impossível ficar indiferente à paisagem, tanto que a fome da barriga, por alguns minutinhos, faz uma pausa para que os olhos possam apreciar todo aquele marzão lindo à nossa frente.

confeitaria-tavi-esplanada
Esplanada com vista para o mar

Passada toda a emoção da chegada e as muitas fotos em família, começamos a escolher o que comer. O cardápio é diversificado para todos os gostos e tem opções lights também, com sucos naturais diversos. Nós fizemos escolhas comuns a qualquer café da manhã:

Sande mista com chocolate quente: feito em pão biju com presunto e queijo, normal como em qualquer lugar, mas o chocolate… estava delicioso e muito quente, combinando com uma manhã fria!

Croissant misto com chocolate negro quente: o croissant é doce, tal como um pão doce, bem gostosinho e o chocolate, mais amargo como eu gosto, também estava super quentinho e muito bom.

Sande mista em pão mistura com chá de menta: o pão mistura é uma delícia, você sente mesmo o gostinho das sementes e da aveia e o chá vem num bule super fofo e rende quase umas 3 xícaras.

Torrada tostada com manteiga: achei que seria bem sem graça, porém me enganei feio. É um pão grossinho, crocante por fora e macio por dentro, com uma manteiga deliciosa derretida, gostei mais que o sande de pão bijou.

No entanto, o que rendeu amores à confeitaria, além da excelente localização e do clima agradável, foi o pastel de nata! Delicioso, gostoso, sensacional! Vou ter até que fazer alteração no post: Pastéis de nata para cair em tentação e incluir esse da confeitaria Tavi, porque tem que estar na lista dos melhores que comi! Quentinho, crocante, com um recheio bem cremoso e saboroso. A-D-O-R-E-I!!!

Deu vontade de experimentar todos os outros doces do cardápio, mas deixamos para a próxima, uma desnecessária desculpa para voltar lá muitas outras vezes! 😉

Além de tudo isso, ainda serve almoço e tapas à noite! Voltaremos com certeza para um fim de tarde na esplanada, deve ser lindo assistir ao pôr do sol de lá!

Sande mista: €2,60

TAVI – CONFEITARIA DA FOZ

Rua Senhora da Luz, 363 – Foz

Segunda a domingo, das 08:30 às 20h

Acompanhe o blog também nas rede sociais: