Feliz Ano Novo!

Estamos prestes a receber 2017 e confesso que, apesar de toda a esperança que tenho de um novo ano cheio de coisas boas, estou apegada a 2016!

Em 2016 vivi uma roda gigante de emoções, em que ora a euforia tomava conta, ora era a tristeza que batia. Foi um ano incrível em que eu disse Sim! Sim para o Porto! Sim para a vida de casada! Sim para uma vida completamente nova.

E todos esses “sim” me fazem ser hoje mais feliz, realizada e corajosa, embora isso me fizesse abrir mão de não estar presente para a família ou amigos. Perdi pessoas queridas, minha irmã fez seu primeiro desfile, minha afilhada se formou na alfabetização, meu afilhado fez 1 ano, minha prima-irmã ficou em recuperação, amigas tiveram filhos, dia das mães, pais, aniversários, natal… eu simplesmente não estava. E foi a parte mais difícil dessa história. Amo ritos de passagem, sou frequentadora assídua de aniversários e festas familiares, amo estar com família e amigos, é difícil acostumar.

Mas, em contrapartida, eu me apaixonei pelo Porto. Amo cada cantinho descoberto! Aqui conheci pessoas muito bacanas, tenho por do sol todo dia, minha janela tem o rio douro como cenário.  Adoro a arquitetura, as ruazinhas, o movimento de gente, a mistura do novo e o antigo, a cultura, a história, o mar e, principalmente, a gastronomia!! De tudo, a comida portuguesa foi a que mais trouxe aconchego. O que mais nos aproximou de casa. Os portugueses têm carinho, simplicidade e muita vontade em cozinhar. É um talento e são muito competentes no que fazem!

Aqui tem uma infinidade de bares e restaurantes, desde os mais simples aos mais estrelados. Todos com uma visão diferente e encantadora da comida portuguesa. Não tem como cair na rotina!

Gostei tanto que me desafiei a escrever esse blog, meu primeiro. É um desafio se colocar a prova para escrever e ser vista para o mundo todo. Mas eu estou amando a experiência e é a minha forma de conhecer e interagir com as pessoas. O meu desejo é que ele seja uma ferramenta de encontros com a culinária portuguesa e que mais pessoas sejam motivadas a vir conhecer não só o Porto, mas Portugal por inteiro.

Muito obrigada a todos vocês que seguem o Bota na Conta! Desejo que o novo ano seja de muitas experiências e boas energias. Espero vê-los novamente e sempre aqui no blog e, porque não?, também no Porto! Nos vemos em 2017?!

Feliz Ano Novo!

Beijinhos,

Gabi


Acompanhe o blog também nas rede sociais:
1486436411_facebook1486436390_instagram-round-flat

Follow my blog with Bloglovin

4 comentários Adicione o seu

  1. Daniela disse:

    Nossa!!! Me emocionei! Parabéns pelo trabalho incrível que vem fazendo com o blog. Com seus posts posso junto com você conhecer as delicias de Portugal! Sucesso para o blog!

    Curtir

    1. Botanaconta disse:

      Que carinho gostoso!! Obrigada!

      Curtir

  2. Conceição Dantas disse:

    Que bom saber que está feliz Gabi!

    Curtir

    1. Botanaconta disse:

      Obrigada pelo carinho! Acompanhe o blog e venha fazer um tour pelo Porto! 😉 bjnhs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s