Cooking in Portugal – Turismo e gastronomia

Vocês já ouviram falar em turismo de experiência? É um conceito muito interessante de roteiro em que leva os viajantes a conhecer o mundo através dos costumes e tradições de uma localidade. Rotas fora do padrão numa imersão em cultura, história, modo de viver, cozinhar, experimentar a gastronomia e em tudo que envolva “ser, por alguns dias, um local”. As experiências são as melhores lembranças de sua viagem.

Comecei falando isso, porque conheci o projeto Cooking in Portugal através do Guilherme da Tupan tours e acho que pode ser uma boa oportunidade para visitar e sentir a terrinha da melhor maneira. É uma boa desculpa (se é que você precisa dela) para vir a Portugal!

cooking-in-portugal

Em sua 3ª edição, o Cooking in Portugal, acontecerá entre 19 e 26 de Março de 2017 e proporcionará aos turistas cozinhar e experimentar algumas das principais delícias da culinária e seus doces divinos, beber bons vinhos, degustar bons azeites, além (é claro e porque não?) de ter um tempo para comprar e turistar pelo porto e regiões próximas. É uma forma de conhecer a cultura e a história de um jeito diferente!

Conheça um pouco sobre o programa e seus realizadores, neste vídeo.

 

Seguidores do blog tem desconto de €100,00 no pacote, é só informar que conheceu  o Cooking in Portugal através do Bota na conta na hora da compra ou @botanaconta no cupom de desconto para pagamento online.

Quem estará a frente dos showcookings mostrando os truques de uma boa mesa portuguesa é o Jorge Peres, um conceituado chef português e consultor de renomados restaurantes em todo o País, formado pela escola Westminster Kingsway College, na Inglaterra, sendo um dos cozinheiros da equipe de cozinha do Palácio de Buckingham, em que atendeu a Família Real por 12 anos.

jorge-peres-cooking-in-portugal
Chef Jorge Peres – foto: Jorge Peres

As visitas às Quintas serão um caso de amor, além de degustar maravilhosos vinhos, azeites e mel da região, se encantarão pela beleza e paisagens espetaculares que a região do Douro tem a oferecer. Eu sou apaixonada, é realmente lindo!

douro
Rio Douro – foto: Bota na conta

O workshop de ervas aromáticas conduzirá você a um passeio por um lindo campo de plantas aromáticas, medicinais e condimentares e orientará no melhor modo de usá-los na culinária. As visitas às fábricas de conservas e de doces, as provas de queijos e pães, os almoços e jantares, as caves de vinho do Porto e suas degustações serão pontos altos do programa e manterão você muito bem entretido por esses dias.

cantinho-das-aromaticas
Cantinho das Aromáticas – foto: Cantinho das Aromáticas
caves-1
Cave de vinho do Porto – foto: Bota na conta
ovos-mole
Ovos moles de Aveiro – foto: Bota na conta

E se tudo isso já é bom, adicione tours pelo Porto e cidades vizinhas. Passeios de barco, em castelos, monumentos, igrejas. Descobrir a arquitetura, as paisagens e a história de cada lugar. E assim você vai perceber que quanto mais você conhece Portugal, mais você conhece o Brasil, é um pouco como conhecer a história dos nossos pais e avós, um pouco do nosso “eu”.

Deixe-se apaixonar por esse país de riquezas singelas e paisagens exuberantes. Conheça toda a programação em: Cooking in Portugal.


Cooking in Portugal

http://www.cookinginportugal.com.br

+351 935 262 984 (whatsapp) – Guilherme Buest

cookingportugal@gmail.com

Organização:

Tupan Tours

http://www.tupantours.com


Acompanhe o blog também nas rede sociais:
1486436411_facebook1486436390_instagram-round-flat

Follow my blog with Bloglovin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s